e
Desafio do Conhecimento - 05

20 de jul. de 2010

Desafio do Conhecimento

Tema 05

Industrias - Vagas de Emprego Sobrando
_________________________________________________________________

Desemprego e vagas para emprego, ambos estão em uma linha paralela, o desemprego existe em vários lugares do mundo, sendo acusado pela maioria dos desempregados como culpa de governo e donos de empresas que não geram vagas para pessoas desempregadas, mas será que essas pessoas olham as opções das empresas?

Bom, vagas nas empresas existem muitas, já pessoa qualificada é muito pouco, pois quem procura emprego sem ter uma qualificação acaba não conseguindo por não saber exercer tal atividade, e quem tem qualificação procura logo um emprego que ganhe bastante dinheiro e que o faça crescer o mais rápido possível dentro da indústria.

No mundo todo existe desemprego, e no mundo todo existem indústrias com vagas de emprego sobrando, mas a falta de pessoas qualificadas é motivo pra continuar essas vagas abertas, se um desempregado investe em um curso para qualificação própria e acabar conseguindo essa vaga, seria muito mais fácil e conforme for crescendo na empresa o dinheiro para repor no que foi gasto em conhecimento seria muito mais proveitoso, mas o problema é que muitos pensam, “Por que irei gastar esse dinheiro com curso?”


Link sobre assunto:


http://www.relacoesdotrabalho.com.br/profiles/blogs/no-comercio-da-franca-1


No link acima citado mostra uma matéria de indústrias da frança que passaram por isso, vagas de emprego abertas e falta de pessoal qualificado para preencher essas vagas.


Pessoas qualificadas são muito procuradas pelas empresas, e pouco encontradas, donos de empresas comentam que eles não preferem contratar pessoas sem qualificação por que não poderiam exercer tais atividades, e o comercio da indústria cairia de certa forma.


Contratar ou não? Vale à pena contratar alguém sem experiência na atividade? Como será o andamento de minha produção se a pessoa sem qualificação não atingir expectativas?


Essas são prováveis perguntas que os donos das indústrias fazem a si mesmos antes de contratar, o que é muito obvia as suas próprias respostas, dando assim maior chance para pessoas que tenham cursos sobre a atividade de assim preencher tais vagas.






Video Interessante

TV Industria: Qualificação Profissional




Segundo palavras de Mario Sergio, Diretor industrial empresa Rineplast, Engenheiro mecânico e Presidente da Acirne (associação empresarial de Rio Negrinho) : Mercado de trabalho tem para todos! Basta o "crer" de cada um, para ter a obtenção do sucesso na vida.


Um comentário:

MaidoP disse...

Esse tema foi puxado :S
Infelizmente não deu pra colocarmos junto do post o video de uma entrevista que fizemos :(
mas mesmo assim foi de boa^^