e
Desafio do Conhecimento /02

29 de jun. de 2010


Desafio do Conhecimento
Tema 02

By:Tex-K.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Halow galera, aqui é o Tex na área fazendo o post 02 :D
Nos empenhamos em fazer o melhor sempre visando o melhor entendimento de nossas opiniões, espero que curtam. :)

Então segue as nossas ideias aí!
O curso técnico veio com o objetivo de qualificar e preparar jovens para o mercado de trabalho, de uma maneira simples e pratica, professores passam informações técnicas que auxiliam e tornam profissionais altamente qualificados.

Hoje as empresas tem contratado pessoas que sejam qualificadas para cumprir a tarefa, e que não saibam apenas como executá-las com louvor.

Algumas dicas de cursos técnicos que estão em alta: enfermagem, mecatrônica, eletromecânica, segurança no trabalho entre outros.

Porem o curso técnico privilegia aqueles que estão passando pelo primeiro emprego, ou aqueles que não são capacitados e precisam de uma renda fixa, pois com as pessoas que tem uma renda fixa o melhor é optar por um curso superior, que abre um campo maior de oportunidades de emprego, e o aumento de sua renda.

Com um curso técnico, alem de se formar mais rapidamente muitas vezes você estará mais garantido no mercado de trabalho, do que aquele que tem um superior, no técnico aprenderá mais na pratica pois é exigido estagio onde botam em pratica o conhecimento adquirido .

Atualmente, com tantos cursos, tantas áreas de emprego, porém alguém já parou para pensar nas profissões de necessidade para o homem, pois as áreas que estão sendo mais procuradas são as que trabalham com maquinas ou que tenham poucas ligações com pessoas, deixando a desejar a necessidade de profissões que beneficiam humanos em si. Como coisas que enfrentamos no dia-a-dia, acidentes, doenças, entre outros que influenciam diretamente ao homem. Falta a criação de novas áreas de emprego visando as soluções desses problemas, como a área de próteses, que ocorre necessidade diária, pois com eventuais acontecimentos onde o ser humano perde algum membro de seu corpo, assim precisando de um membro artificial que o auxilie em atividades diárias.

Visando também a área social, vemos que é preciso ter pessoas qualificadas para poder acompanhar e auxiliar aqueles que necessitam de cuidados especiais, idosos, enfermos, entre outros que merecem atenção especial. Abrindo uma oportunidade de se criar uma nova área onde o curso técnico poderia capacitar, e empregar novas pessoas.

Para os que querem se capacitar e ter um emprego garantido é melhor optar pelo técnico, e aos que já estão estabilizados financeiramente, é mais viável optar por um superior onde estará se capacitando e tendo uma maior probabilidade de aumentar a sua renda e obter sucesso profissional.

Segundo Richard(membro da equipe) :

O curso técnico prepara a pessoa para o determinado assunto do seu trabalho, mas não a prepara para os desafios do “dia-a-dia”. Se ela não tiver a capacidade de se comunicar facilmente com as outras ao seu redor, conseqüentemente terá dificuldades.

Em nossa geração atual, o “falar” é tudo na vida da pessoa. Suas metas e objetivos, só serão alcançadas a partir de uma boa comunicação com os outros.

O curso técnico também prepara a mente da pessoa em certas áreas, motivando-as ou não em seu dia-a-dia. Seus métodos de ensino trabalham de acordo com sua capacidade de aprender determinado assunto.


Nenhum comentário: